top of page

Quem sou eu & Minha história
Rolê para baixo para conhecer mais sobre mim e curiosidades da minha história.
2024 - 2025
Conhecida como Camila Montreal, hoje sou criadora de conteúdo no Canadá, com foco em viagens, estilo de vida e experiências imersivas. Sou muito feliz e honrada em ter 130k seguidores no Instagram, 330k seguidores no TikTok e 146k inscritos YouTube.
Além de criar conteúdo para o meu próprio perfil, trabalho como social media para várias marcas e tenho uma agência de marketing digital no Brasil. Também faço colaborações com marcas e empresas para melhorar sua presença digital e divulgar seus serviços e produtos.
Conheço 27 países e amo viajar, sou apaixonada por provar comidas novas e tenho um cachorro fofo de 10 anos chamado Baby. Tento aprender algo novo todos os dias, amo desafios e adoro começar hobbies novos.



2019 - 2021
Finalizei a faculdade de Marketing e comecei uma pós graduação em Marketing de Inovação. Enquanto Coordenadora de Marketing em uma empresa, tive a experiência de treinar equipes, ser líder e lidar com pessoas no mundo corporativo.
Enquanto criadora de conteúdo, fiz minhas primeiras viagens patrocinadas representando grandes marcas. Decidi empreender, comecei a me especializar em marketing digital, dei aulas, criei cursos e pouco tempo depois, decidi trabalhar somente como empreendedora e criadora de conteúdo 🥹
Conquistei minhas primeiras alunas e vibrei com o crescimento de cada uma delas. Investi em grandes profissionais, investi em muitos cursos, quis desistir, mas segui em frente.
2015 - 2016
Comecei a pesquisar sobre como trabalhar viajando, tentei realizar o sonho de ser aeromoça (mas eu não tinha altura mínima necessária) 🤡 e foi aí que eu descobri sobre o trabalho em cruzeiros.
A experiência profissional mais maluca da minha vida foi trabalhar em cruzeiro. Além de aprender inglês, conhecer 9 países, eu nunca cresci tanto em tão pouco tempo. Eu só tinha 20 anos e fiz minha primeira viagem internacional sozinha e sem inglês pra trabalhar no meio do mar 🚢
Foi no navio que eu percebi que minha casa era o mundo, que eu não conseguiria mais viver em um só lugar, fazendo uma só coisa. Que minha meta é conhecer lugares, pessoas, músicas, comidas e que o mundo é muito grande e eu tenho pouquíssimo tempo.
Depois disso, tive a oportunidade de finalmente visitar mundo mágico da Disney. E a viagem era tão inacreditável que na minha cabeça só pensava “o que tenho que fazer pra voltar aqui de novo?”. 🏰
2009 - 2012
Os últimos anos de escola foram difíceis, já que estudava de manhã, fazia aulas de música a tarde e estudava para vestibulares a noite.
Minhas notas nos últimos anos não foram as melhores e eu achei que nem passaria em alguma faculdade, mas no fim fui aceita em 5 instituições, entre elas uma faculdade estadual e uma federal.
Com 17 anos eu decidi me mudar sozinha para fazer faculdade de música na capital. Eu já tocava em bandas e orquestras há alguns anos, então comecei a juntar dinheiro e colocar em prática meu lado empreendedora. Na escola, eu já tinha vendido alfajor, e depois na faculdade comecei a vender roupa e maquiagem para ter uma renda extra.
1994 - 1999
Nasci em uma terça-feira, 6 de setembro de 1994. Minha infância foi em uma cidade de 30mil habitantes no interior de São Paulo. Meus sonhos eram andar de avião, ver neve e ir pra Disney. Lembro de ficar rezando no quintal da minha vó, pedindo pra nevar 😂
Cresci querendo ser aeromoça, mas falar inglês e sair do Brasil eram sonhos distantes da minha realidade.
Amava assistir Rei Leão, jogar futebol e soltar pipa. Eu era a neta mais velha de 5 primos, então sempre brinquei com os meninos e vivia com machucados!




2022 - 2023
Realizei o sonho de morar no exterior e ter uma experiência em outro país. Deixando toda minha vida no Brasil, me mudei com meu esposo, um cachorro e duas malas para começar do zero no Canadá.
Em apenas 1 mês nesse novo país, consegui a vaga de Social Media Manager em uma grande empresa de mídia canadense onde trabalhei por 1 ano e meio. Paralelo a esse trabalho, continuei criando conteúdo e fazendo colaborações incríveis com marcas como Universal Studios, Hard Rock, Western Union e Get Your Guide nas minhas redes sociais.
Fun fact: O destino me trouxe para Montreal, um nome que em 2020 eu havia registrado como meu sobrenome artístico (junção de Monteiro Ferreira Alves) e hoje coincidentemente Montreal é minha casa 🇨🇦
2017 - 2018
Meu lado criativo ressurgiu nessa época. Voltei a trabalhar com música tocando em uma orquestra e realizei o sonho de ganhar campeonato mundial de música na Califórnia 🏆
Enquanto isso, comecei uma faculdade de marketing, abri meu canal no Youtube e aprendi a editar vídeos e fotos, comecei a fazer cursos sobre marketing digital e criação de conteúdo.
Depois de 7 anos de namoro, eu e Lincoln nos casamos e eu realizei meu sonho de ver a neve na nossa lua de mel no Chile! Cami criança estava feliz! 😍
Comecei a procurar trabalhos que envolvessem viagem/marketing porque eu queria muito voltar para Disney. Eu aprendi tanto nessa época e tenho tantas pessoas pra agradecer! Trabalhei em lojas, aeroportos, eventos, exposições, treinamentos, feiras. Conheci tanta gente incrível, fiz parceiros pra vida e estudei muuuuuito! 🎓
2012 - 2014
Fiz faculdade de música na UNESP e amava estar em contato com a arte, mas não é fácil viver de arte no Brasil. Foi ali que eu comecei a perder o brilho de viver de música, já que eu sempre gostei de conversar e conhecer coisas novas. A repetição dos mesmos exercícios trancada sozinha na sala de ensaio, começou a me afastar desse mundo.
Nos 3 primeiros anos, morei na moradia da faculdade, para pessoas que não tinham condição de pagar aluguel. Era uma casa com 10 meninas e estar com elas foi o que me manteve em São Paulo, já que dividíamos comida e meu trabalho com música não pagava bem.
Comecei a trabalhar como garçonete e finalmente ganhar uma graninha, aluguei meu primeiro quarto fora de uma casa, todo de madeira, quando ventada ou chovia eu passava frio, mas era meu primeiro ato de liberdade!
2000 - 2007
Na escola, todos os professores falavam que eu era muito inteligente, criativa, mas conversava que demais na aula.
Era uma criança bem hiperativa, que sempre tinha muitas ideias e criava shows para apresentar para a família. Eu amava tocar flauta em casa e cantar na igreja, então comecei a estudar música em um projeto social da minha cidade e foi ali que tudo mudou.
Fiquei mais de 10 anos no mundo da música erudita e foi ali que conheci o Lincoln, que se tornou meu esposo anos depois.
bottom of page